domingo, 28 de Abril de 2024  03:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-05-2011

Investimento na Educação é uma prioridade do Partido Socialista.


Os candidatos a Deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, liderados por Pedro Nuno Santos, Presidente da ...

Os candidatos a Deputados do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral de Aveiro, liderados por Pedro Nuno Santos, Presidente da Federação de Aveiro do PS e n.º 2 da lista, efectuaram várias visitas institucionais à Associação Industrial de Aveiro (AIDA), ao Sindicato dos Bancários e às escolas secundárias Macedo Fragateiro (Ovar), Vale de Cambra e Soares Basto (Oliveira de Azeméis).

Na reunião com a AIDA, os candidatos socialistas perceberam que "as principais preocupações da Associação são a fiscalidade, as questões laborais e a internacionalização das empresas". Para Pedro Nuno Santos, “são assuntos que estão na ordem do dia e viemos à Associação Industrial de Aveiro para nos inteirarmos das suas preocupações”, disse.

No Sindicato dos Bancários do Norte a reunião "circunscreveu-se à volta das questões laborais" e para o líder socialista, “é importante que os sindicatos percebam que o mundo laboral mudou e que é necessário que estes saibam como proteger de uma forma mais eficaz os seus trabalhadores e que estejam atentos aos abusos por parte das entidades patronais quando isso suceder", concluiu o socialista.

Nas várias visitas às escolas, "constatou-se que o investimento corresponde a uma melhoria sem precedentes das escolas secundárias". Para Pedro Nuno Santos, “este investimento público proporciona, sem dúvida, uma melhoria significativa para a escola pública e para todos os seus agentes, (pais, alunos, professores e auxiliares de educação), e não temos dúvidas que, por exemplo, em Vale de Cambra esta obra é o maior investimento público de sempre feito neste concelho”, referiu. Nas Escolas Secundárias visitadas "o investimento público, efectuado pela empresa pública Parque Escolar, ascende ao montante de cerca de 45 milhões de euros". Pedro Nuno Santos, disse que “a criação da empresa Parque Escolar foi enaltecida num relatório da OCDE e os montantes envolvidos são sem qualquer dúvida os maiores na história do investimento público na área da educação”, concluiu.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®